Gestão e operação de estações de tratamento e reúso de água, esgoto e efluentes

gestão e operação de estações de tratamento

Estações de tratamento de água, esgoto ou efluentes são sistemas de alta complexidade que necessitam de operação e manutenção especializadas para o seu correto funcionamento e a manutenção da qualidade desejada para a água produzida. Conheça os serviços prestados pela Sharewater para a gestão de estações de tratamento.

Monitoramento e automação de estações de tratamento

A Sharewater desenvolve projetos completos de sistemas de monitoramento de qualidade da água e automação para todos os processos presentes nas estações, como bombeamento, sistemas de aeração, controle de nível de tanques e controle de vazões, entre outros, utilizando inclusive tecnologia própria. Estes projetos abrangem desde a vistoria e o diagnóstico dos sistemas existentes até o projeto de novos sistemas, incluindo a seleção e dimensionamento de todos os equipamentos necessários, como sensores, atuadores e sistemas de comunicação, e a implantação de sistemas supervisórios (softwares do tipo SCADA).

Operação de estações de tratamento

A partir da implantação de sistemas de monitoramento e automação, a Sharewater presta também serviços de operação de estações de tratamento, podendo desde auxiliar nos diversos processos existentes até assumir globalmente a sua operação.