01 de outubro – Ano novo hidrológico

01 de outubro – Ano novo hidrológico

Pegellatte

No dia 01 de outubro é iniciado o novo ano hidrológico. Esta data representa o início do período de maior intensidade de chuvas em boa parte do Brasil e a esperança de alívio da crise hídrica pela qual passamos.

Porém, as perspectivas mais realistas indicam que a crise pode durar anos, de forma que não podemos diminuir os esforços em busca do uso racional da água devido ao provável aumento momentâneo das reservas de água nos próximos meses.

O Brasil passa também por uma grave crise econômica, o que dificulta bastante os investimentos por parte das empresas em medidas visando a economia de água.

Buscando viabilizar estes investimentos, a Sharewater passou a oferecer aos seus clientes um novo regime de contratação para projetos de ofertas alternativas de água, como poços artesianos e tratamento e reúso de efluentes.

Trata-se do regime de BOT (“built, operate and transfer” ou, em português, “execução, operação e transferência”), no qual a Sharewater e seus parceiros realizam todo o investimento necessário à implantação dos sistemas de tratamento, sendo o cliente responsável apenas pelo pagamento pelo serviço de operação do sistema de acordo com o volume de água tratada e disponibilizada para consumo. Ao final do contrato, o sistema é transferido para a custódia do cliente sem qualquer custo adicional.

Assim, sem a necessidade de nenhum investimento inicial, pode-se contar com ofertas alternativas de água que aumentam a sua disponibilidade e diminuem a dependência em relação à concessionária de água, aumentando a segurança hídrica do empreendimento.

Entre em contato conosco e conheça melhor nossos serviços e esta nova modalidade de contratação.

Deixe um comentário