Nossa equipe

A Sharewater conta com uma equipe técnica formada por engenheiros civis, engenheiros ambientais, engenheiros mecânicos, engenheiros elétricos e tecnólogos em construção civil oriundos das melhores escolas do país e com alta capacitação técnica. Conheça sua diretoria:

Diogo Fonseca Carbonari de Almeida

Graduado em Engenharia Civil no ano de 2006 pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Cursou o mestrado com foco em controle de perdas em redes de abastecimento de água, na mesma Escola, de 2007 a 2009 (não concluído). Estagiou no Programa de Uso Racional da Água da USP (PURA-USP) nos anos de 2003 e 2004.

Em 2006 fundou, junto aos colegas Fernando e Rodrigo, também oriundos da mesma Escola, a Sharewater, onde dirige o departamento comercial, liderando todo o planejamento comercial, pesquisa de mercado e prospecção de novos negócios. Eventualmente atua também tecnicamente nos projetos de maior porte da empresa.

Fernando Cintra Mortara

Graduado em Engenharia Ambiental no ano de 2007 pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Obteve o título de Mestre em Engenharia Hidráulica e Sanitária em 2011 pela mesma Escola, tendo cursado disciplinas sobre qualidade da água, reúso de água, microbiologia, estatística, processos físico-químicos e tratamento de esgotos. Estagiou no Programa de Uso Racional da Água da USP (PURA-USP) nos anos de 2004 e 2005.

Em 2006 fundou, junto aos colegas Diogo e Rodrigo, também oriundos da mesma Escola, a Sharewater, onde dirige o departamento de projetos e lidera o desenvolvimento de soluções para tratamento de água, esgoto e efluentes em geral.

Foi professor da disciplina “Tratamento de Água para Fins Industriais”, lecionada no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), em 2010, 2011, 2012 e 2014. Foi também professor no curso de Engenharia Civil da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), onde lecionou “Hidráulica” em 2012 e “Hidrologia”, “Portos e Obras Hidráulicas 1” e “Gestão de Empreendimentos” em 2015. Atualmente é professor da UNIP e da Anhembi Morumbi, lecionando disciplinas de hidráulica, hidrologia e saneamento.

Rodrigo Cassiari Martinho

Graduado em Engenharia Mecânica – Habilitação em Automação e Sistemas (Mecatrônica) no ano de 2000 pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Atuou de forma autônoma no projeto de máquinas nos últimos anos da graduação e fundou no ano de 2001, junto a colegas da Escola Politécnica, a Dowertech Tecnologia e Desenvolvimento, empresa de pesquisa e desenvolvimento de soluções em engenharia, notadamente medidores eletrônicos de energia elétrica, além de projetos de máquinas, softwares e equipamentos eletrônicos em geral, onde foi sócio e diretor até o ano de 2010.

Em 2006 fundou, junto aos colegas Diogo e Fernando, também oriundos da mesma Escola, a Sharewater, onde dirige o departamento de pesquisa e desenvolvimento de soluções de engenharia e tecnologia. Atua também nos mais diversos projetos da empresa e comanda os seus sistemas de gestão interna e tecnologia da informação.